Credicard

A Credicard AS trabalha no sistema de co-brand, oferecendo a outras instituições financeiras uma parceria para que essas possam propor a seus clientes cartões de créditos com a bandeira Credicard. Esta empresa está dividida em duas partes: Credicard Citi, que é controlada pelo Citibank, e Credicard Itaú, que é controlada pelo Itaú.

História da Credicard

Com o nome de Citicard, A Credicard S.A. foi criada nos anos 70 pelo The First National Bank. Inicialmente os cartões de créditos eram vinculados a área de turismo, e por isso esta empresa foi registrada junto a junta comercial como uma companhia de turismo.

Em 1978 a empresa mudou-se para São Paulo e teve sua razão social alterada para Credicard S.A. Administradora de Cartões de Crédito.

Em 1983, a Credicard se associou a Visa International e um ano depois comprou a Diners Club. Também criou um sistema de divisão com os bancos associados dos resultados obtidos com as operações de seus cartões, sistema chamado de Profit Sharing Model.

Em 1987, a Credicard associa-se exclusivamente à Mastercard, devendo então mudar a bandeira de todos seus cartões. Com essa mudança, 760 mil cartões Credicard (95% do total dos cartões Credicard) recebem a nova bandeira Mastercard.

Nos anos 90, a Credicard cria mais parcerias para os cartões co-branded, com empresas tais como o Grupo Pão de Açúcar, a Fiat e lojas C&A.

Outras parcerias ainda são criadas com o Citibank, Unibanco, Banco Itaú e Mastercard a Redecard, que oferece uma ferramenta para transações de débito em conta em estabelecimentos comerciais, e o cartão popular Redeshop, voltado para um público com renda mensal acima de 300 reais.

Em maio de 2006, cria-se o Citigroup, que passa a administrar todos os cartões de credito da Credicard Citi e da Citibank , unindo assim as duas partes e uma única empresa. Essa junção aconteceu quando o Citigroup adquiriu metade dos ativos da Credicard. Parte da Credicard Itaú foi desvinculada e agora pertence ao Itaú, e o restante agora pertence a Credicard Citi, que no ranking dos maiores emissores de cartão de crédito do Brasil ocupa o quarto lugar.

Os cartões Credicard e empresa parceira

Empresa Parceira Cartão
Credicard Itaú  Credicard Itaú InternationalCredicard Itaú Gold

Credicard Itaú Local

Credicard Itaú Brasil

Credicard Itaú Platinum

Credicard Itaú Universitário

Extra Hipermercados Credicard Itaú

Fiat Credicard

Sendas Supermercado Credicard Itaú

TAM Credicard (Fidelidade)

Pão de Açúcar Mais Credicard Itaú

Credicard Citi Diners Club InternationalExame Diners Club

Credicard Advantage International

Yahoo! Credicard

Instituto Ayrton Senna Credicard

MTV Credicard

Brastemp Credicard

Brastemp Credicard International

Unicef Credicard

Credicard Citi Gold

Credicard Citi International

Credicard Citi Local

Credicard Citi Brasil

Credicard Citi Universitario

Credicard Citi Platinum

Fontes: http://pt.wikipedia.orghttp://findarticles.comwww.credicard.com.br/http://www.diners.com.br